quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A FADA PALAVRINHA E O GIGANTE DAS BIBLIOTECAS

Para comemorar o Dia das Bibliotecas Escolares, fomos à Biblioteca da nossa escola ouvir a história da Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas. No final fizemos um jogo muito divertido. Foi o Diogo Miguel quem ganhou! Parabéns!

Aqui ficam algumas quadras que fizemos inspirados nesta linda história...













Fadinha, fadinha
Ensina-me a ler
Com a tua ajudinha
Eu vou aprender.
Reguila Jéssica

Era uma vez um rei
Que tinha um grande tesouro
E estava sempre a pensar
No que fazer com o ouro.
Reguila Fátima

A fada palavrinha
Não parou de olhar
Para um livro
Que era de encantar.
Reguila Nuno

Reizinho, reizinho
Ajuda-me a comprar
Uma prenda tão gira
Para todos admirar.
Reguila Ivan

Perlim pim pim
A história começa aqui
Com uma traça aqui
E uma fada ali.
Reguila Diogo André

O morcego de muito longe,
De uma gruta distante
Saiu de lá para fazer
O trabalho de um gigante.
Reguila

O rei a aprender,
A fadinha a voar,
O morcego a ler
E todos a brincar.
Reguila Luís

A fada palavrinha
Não parou de olhar
E foi então que
Começou a cantar.
Reguila Carlos


Era uma vez um rei
Indeciso como que ia fazer:
Comprar um castelo
Ou então aprender.
Reguila Rafael


Fadinha, és de admirar
Comprei tantos livros
Que hoje em dia
Já sei uma poesia.
Reguila

Fadinha, fadinha
Ajuda-me a aprender
Se não souber nada
Ensinas-me a valer.
Reguila Francisco.

Mas no final o rei
Foi fenomenal
Ele ensinou que ler
É uma coisa bestial.
Reguila Diogo Miguel

Fadinha palavrinha
Eu vou-te encontrar
Vamos brincar
E ouvir histórias de encantar.
Reguila Emerson

Fadinha, fadinha
Com uma palavrinha
Encantou-me e contou-me
Uma historinha.
Reguila João Paixão

Um morcego na biblioteca
E uma fada palavrinha
O morcego limpa estantes
A fada ajuda a criancinha.
Reguila Laura

Fadinha, fadinha
Ensina-me uma palavrinha
Para eu te poder contar
Uma poesia.
Reguila Mauro

Era uma vez
Uma linda fadinha
Que gostava de ler
Um monte de letrinhas.
Reguila Kátia

Fadinha, fadinha
Minha palavrinha
Hoje é o dia
De ajudar as criancinhas.
Reguila Júlio