segunda-feira, 15 de setembro de 2008

AS FÉRIAS DOS REGUILAS



De visita a Mourão eu conheci algumas primas do meu tio: a prima Olga, a prima Rita, a tia Domingas, o tio Zé Manuel, os amigos dele e a Túnica (que é o nome para quem a conhece e Dona Antónia é para quem não a conhece mas é a mesma pessoa). Conheci três cães, uma cadela chamada Pufy, os filhos eram maior que ela. O maior de todos é o Boby, e o outro chama-se Piloto. A Pufy tinha o nariz preto, o Boby tinha o nariz castanho e o Piloto tinha o nariz vermelho. A Pufy e os filhos só gostam de receber miminhos e a Pufy era a que gostava mais de mim era pequenina e os filhos eram maiores que ela. Conheci mais uma gata e dei-lhe de comer todos os dias e ela também gostava muito de mim. E gostei muito de lá estar, eu queria ficar a viver lá para brincar com a Pufy que me lambe a mão toda, e com a gata que só quer comer e receber atenção como a Pufy.
A Reguila Catarina
As minhas férias foram muito boas. A minha prima foi à minha casa e dormiu lá.
A minha mãe mandou-me fazer todos os dias uma cópia, para melhorar a letra. Quando estiver na escola eu melhoro a letra, porque em casa eu só me apetece brincar e ver televisão, porque não tenho paciência.
Fui à Festa do Barreiro e foi muito divertido.
O Reguila Mauro

Eu fui a Espanha, à “Isla Mágica”. Andei nos divertimentos, mas onde gostei mais de andar foi na Anaconda. No fim, houve um espectáculo que foi maravilhoso. A festa da Moita foi a minha preferida.
O Reguila Diogo Miguel

As minhas férias de Verão foram mito divertidas. Eu fui à casa da minha mãe e vi o meu irmãozinho que tem cinco anos. Vi a Kátia ao pé do rio Tejo, ela é muito minha amiga. Fui andar de barco com a minha família. Fui visitar a quinta do meu avô e comprar o material escolar com a minha avó. Durante as férias fui para os tempos livres e fui para a praia. Eu diverti-me muito nas férias.
A Reguila Jéssica

As minhas férias foram boas. Fui à Festa do Barreiro e andei de carrossel com a minha irmã. Foi fixe. Os meus irmãos foram andar de carinho de choque. O meu irmão queria andar num divertimento muito alto, mas o meu tio não deixou. No final fomos passear e comer um e gelado.
A Reguila Fátima

As minhas férias foram boas. Eu fui para um hotel de quatro estrelas em Andorra. Depois fui até França. Em casa brinquei, joguei à bola, basquete e Play Station .
O Reguila João

As minhas férias foram bestiais. Eu fui à praia com uns amigos e fui andar de Pestarola.
Tive uma aula de Karaté com os meus amigos, joguei futebol e basquete, fiz colares, trabalhei com barro e fui à Mata da Machada.
O Reguila Emerson

As minhas férias foram assim: fui para o Alentejo, joguei ténis com o meu pai, fui à praia e dei muitos mergulhos, brinquei com os meus primos e amigos. Fui à piscina e dei mergulhos e saltos mortais. Fui ver o maior lago artificial da Europa. No final fiquei muito contente por ver os meus amigos.
O Reguila Rafael

As minhas férias de Verão começaram em casa. Fiz anos e convidei o meu tio para a minha festa. O meu tio convidou-me para ir a Lousal, eu fui e fiquei lá quatro dias. Depois passei mais uma semana em casa do meu tio. Durante essa semana fui todos os dias para a praia. No fim dessa semana a minha mãe e o meu irmão foram-me buscar. Passei o resto dos dias em casa. Depois, quando as férias acabaram fui para o ATL.
O Reguila Francisco

As minhas férias foram o máximo. Fui para Palmela, para um hotel turístico que tinha piscina, parque de diversões e campos de futebol e de ténis. Diverti-me ao máximo. Adorei as minhas férias. Havia lá miúdas muito giras.
Estive em casa dos meus avós e dormi lá. Brinquei com os meus amigos, fui à praia e dei muitos mergulhos. Adorei e aproveitei para me bronzear.
Fui treinar para o Barreirense para desenvolver. Os meus pais compraram-me uns ténis novos que eu já estava farto de pedir.
Adorei as férias.
O Reguila Ivan